quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A IMPORTÂNCIA DA SOLIDARIEDADE

Quando me sentir triste,

Hei de olhar para os céus

E saber que a solidariedade existe

Hei de olhar para os céus

E saber que pessoas como nós

Têm problemas mais sérios que o nosso

E não se deixam abater

Têm um sorriso maior

Que os ajudam a vencer

Hei de me lembrar eternamente

Dos abraços queridos

Que vim a receber

E das doces e meigas palavras

De incentivo e solidariedade

Que vim a receber de amigos

Amigos e palavras

Que jamais serão esquecidos

Tantas palavras, tantos minutos.

A mim, foram dedicados.

E eu agora não sei como retribuir

O tamanho amor que estes queridos amigos

Fizeram-me sentir

Eu somente um pouco sei escrever

E queria nestas linhas levar a todos

O meu agradecimento profundo

De todo o meu coração

E dizer com toda sinceridade

Que agradeço de verdade

Todo o amor dedicado

Com amor as mais simples palavras

Os mais simples presentes

São os principais em nossa vida.

Lembro-me de algo que me fez emocionar

Levei um pequeno presente a uma grande amiga

Uma senhora de amor enorme

De abraçar que nos deixa emocionado

Levei a ela somente uma simples rosa

E lhe dediquei um abraço.

Ela ao receber chorou de emoção

E sua emoção também me fez chorar

E percebi que quando o amor é grande

Cada vez mais e maior vem a se tornar

Por isso venho a todos dedicar

O meu desejo de todos ver feliz

E um pouco mais incentivar

A todos serem mais amigos

Mais solidários serem

Mais saberem agradecerem

Mais abraços levar

Mais amor levar

A todos distribuir

De todos receber

E todos,

Um conjunto de amor único,

Um dia vir a ser


Edson Poscai

Um comentário:

  1. ...que lindo encontrar palavras confortáveis e e cheias de luz.... Um amigo é uma luz... adorei seu poema! Obrigada por me permitir passear em seus versos e sentir a presença da paz.... seguirão meus caminhos pois a luz é eterna.... continue seus caminhos, poesia é uma viagem na alma do outro... abraçosssssssssss,,, seja também muito feliz!!! Sonia Santana

    ResponderExcluir