quinta-feira, 10 de novembro de 2011

UM GRANDE ESCRITOR

Certo dia, eu estava em uma movimentada avenida,

Procurava um amigo e tinha seu endereço.

Neste dia aprendi um pouco mais da vida

Conheci um amigo que dele jamais esqueço

Era uma criança, que estava a tudo observar.

Posteriormente em um caderno vinha algo a anotar

Tudo olhava, depois parava e refletia.

Presumia-se que o que escrevia

Era referente ao que via

Fiquei muito curioso

Pois também gosto de escrever

E de um modo silencioso

Aproximei-me para o conhecer

Ele ao perceber meu aproximar

Sentiu mais um amigo conquistar

Eu lhe disse para continuar

Que não o queria atrapalhar

Ele respondeu carinhosamente:

-Tio, seu aproximar não é atrapalhar.

O senhor e todos que vierem até mim

Eu agradeço sinceramente o aproximar

E viemos a nos apresentar

Eu agradeci e disse que meu aproximar

Foi por achar raro, com uma criança,

Um caderno, uma caneta e aquele observar.

Posteriormente no caderno algo a anotar

Achei lindo este gostar

É algo de se admirar

Uma jovem criança

Vindo um escritor se tornar

Ele me disse:

- O senhor pode achar estranho

Uma criança como eu gostar de escrever

Mas gosto, e meu gostar é tamanho.

E quando amigos vêm me ver e conhecer

Mais feliz me sinto, pois muito consigo aprender.

E é fundamental o aprender em nosso viver

Quando ele disse:

Achar-me estranho e vem me ver

Pude observar que ele era deficiente

E percebi que tudo o que não podia fazer

Substituiu seu tempo em se dedicar ao escrever

Eu não tinha observado,

Meus olhos lacrimejaram

Mas eu não o deixei perceber

E sua imagem para comigo

Veio ainda mais a engrandecer

Aquele momento abalou a minha emoção

Vi e aprendi a importância da humildade

Do carinho, da paz e do amor no coração.

Vi tamanha sabedoria,

Em um sábio de tão pouca idade.

Que mesmo com dificuldade

Sabia tornar maior a felicidade

Escrevia muito e é triste dizer

Por vezes não tinha papel e caneta para escrever

Sua família não tinha condições

Por vezes passavam necessidade

Por vezes, não tinham o que comer.

E esta era a realidade

Mas seu amor interior

Era grande e infinito

E todos que dele se aproximava

Conversasse e vinha a ler seus escritos

Tornava-se dele grande amigo

Em seu escrever ele passava

Um pouco de seu observar

Do que via e ouvia durante todo o dia

Mas somente o positivo acolhia

Escrevia também sobre:

Realidades e dificuldades.

Que sonhamos amenizar

E ver menos nas cidades

Despedi-me deste tão grande amigo

Com um grande e sincero abraço querido

Um amigo que se entregasse ao viver sofrido

Teria um viver dolorido

Mas não se entregou e superou

E muito tem a nos ensinar

Principalmente em não desistir

E em mais a vida amar

Tamanha sabedoria, fé e esperança, de uma criança!

Tamanho amor, de um tão jovem escritor!

Muito me ensinou

A mais amar a mim mesmo

E a todos que puder.

E com humildade e caridade

Estimar o valor de uma amizade


Edson Poscai

Nenhum comentário:

Postar um comentário