quinta-feira, 10 de novembro de 2011

VIAGEM AO TEMPO

Marquei uma consulta médica

Com uma linda Doutora

Já era velho, muito idoso

E ela uma jovem atenciosa

Ao entrar no consultório

Controlei-me para não chorar

Somente seu simples cumprimento

Já me fez descontrolar

Comumente ela me perguntou

Qual seu problema senhor

Eu com os olhos aguados falei

Inventei, mas não teve valor

Ela me disse que não era

A sua especialidade

Mas tinha um grande coração

E me dedicou atenção

Eu disse que tinha saudades

De um amor muito querido

De minha sobrinha ainda neném

Que não estava comigo

Falei que ela era linda

Que muito a amava

Sem ela saber me afastei

Mas meu coração não afastava

Olhando por uma simples janela

Estava sempre pensando,

Querendo o bem e dedicando a ela

E que estava um dia a abraçando

E que estava um dia lhe tocando

Ela emocionada esqueceu-se do tempo

Disse-me que em seu sentimento

Também havia algo parecido

Que tinha um tio que

Não estava, mas nunca foi esquecido

Eu fiquei mais emocionado

Neste instante não sabia o que fazer

As lágrimas novamente correram

E pensei no que dizer

Ao dizer observei nela

Que também estava com lágrimas

Que em seus sentimentos

Lembranças estavam guardadas

Eu disse que a sobrinha de meu coração

Sempre sorria com muita emoção

Descrevi fisicamente

Pequenas marcas que não saem de minha mente

Descrevi uma pequena mancha

Outra na pontinha do dedo

E uma pintinha

Em uma linda perninha

Os brilhos dos olhos

Eram tal como os seus

Brilhavam como uma luz acesa

E eu a chamava de princesa

Percebi que suas lágrimas aumentaram

E mais ainda as minhas

Senti que não estava desconhecido

Diante de meu amor querido

Ela chorando,

Sem nada dizer levantou-se

De sua linda mesa de doutora

Doutora, linda e tão importante

Mas com um coração lindo o bastante

Aproximou-se deste velho

E com tamanho amor me abraçou

Com tamanho amor me beijou

Disse que um de seus sonhos

Um dos mais importantes de sua vida

Com luz e amor se realizou

E mais me abraçou

Eu queria dizer também

Mas não conseguia

Somente chorava

Pela emoção deste dia

Nós dois abraçados

Sentimos que mesmo distantes

Por todo tempo passado

Não nos deixamos de se amar

Naquele momento nosso amor

Foi tão belo inimaginável,

E muito agradeço os dias

De o tempo ter sido possível

Em seus abraços ela me disse

Que não mais nos íamos separar

Que muito teríamos que fazer

Para a distância passada superar

Que muito teria que ouvi-la

Tudo que sempre me quis dizer

Que a minha compreensão

Muito lhe ajudaria em sua missão

Que meu carinho e dedicação

Viveriam ainda mais,

Com o seu coração.


para meu amor Fernanda Cristina

Edson Poscai

Nenhum comentário:

Postar um comentário